Oi! É bom ter você aqui!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Como votar?!?!

Segundo turno vem aí... Cascavel pela primeira vez tem a oportunidade de decidir entre duas propostas exclusivamente.

Mas como escolher? Como votar?

Em nossa cidade, política não é feita de propostas, política é feita de agressões, ataques... Aqui o candidato não mostra sua proposta, ele ataca o seu adversário e deixa que as pessoas se descabelem com as "fofocas" de campanha.

Não há embate e sim combate.

E foi assim no primeiro turno. Jornais, cartas, boletins... quanto lixo, em todos os sentidos. Alguns assinados, outros anônimos.

Eu mesma procurei o tal blog de um jornal que recebi em minha residência acusando um determinado candidato a prefeito, mas não encontrei nada. Um desrespeito total ao cidadão, ao eleitor. Buscando pelo nome do tal jornalista que assinava o folhetim, encontrei seu blog pessoal com um belo discurso de diferenciar-se dos demais e dar ênfase à divulgação de matérias construtivas. Total mentira. O blog é tendencioso e, obviamente, trabalha em favor de um determinado candidato. E o mais interessante é que o meu comentário sobre um determinado post não foi enviado e a mensagem que recebi foi de erro.
Enfim, desrespeito, desrespeito.

Isso sem mencionar fatos ocorridos no âmbito legislativo, onde os ataques também aconteceram.

No segundo turno, infelizmente, a história está se repetindo. A forma adotada para conseguir votos continua a mesma e a minha decepção é grande.

Aí eu pergunto: como votar? Como exercer esse tal direito? Difícil, muito difícil...


Nenhum comentário:

Postar um comentário