Oi! É bom ter você aqui!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Antes de tudo

Bom... tudo começou em 19 de dezembro de 2014. Porém, antes disso muita coisa aconteceu.
Antes disso, há muita reflexão a ser feita. Há muitos detalhes. Há muito aprendizado.

Há aproximadamente um ano e meio o meu corpo vinha apresentando sinais. Não pense que tudo aconteceu em um dia ou em sete. Foram meses. Sinais que eu desconsiderei. Sinais "bobos", sem valor. Por mais de um ano eu convivi com todos eles e não me imaginei doente.

Tive tosse, sudorese noturna, coceira, perca de apetite, emagrecimento, anemia, fadiga, dores nas pernas e costas e, por último, o surgimento de nódulos. É claro que estes sinais se alternavam e, por isso, não geravam um temor.

Deus nos criou em sua infinita sabedoria com muitos detalhes e cada coisinha dentro de nós foi feita para funcionar em conjunto e, assim, formar o TODO. Que também podemos chamar de SAÚDE.

Isso é algo tão sério. Meu corpo não foi desenvolvido para tossir ou para suar tanto a ponto de molhar os pijamas e lençóis. Também não fui criada para me coçar ou sentir dores intensas nas pernas. Perder a fome e consequentemente emagrecer também não está certo.

Bolinhas não surgem do nada e mesmo que não doam, elas não deveriam estar ali.

Então, eu aprendo... antes de tudo, esteja atento ao sinais do seu corpo. Preocupe-se com circunstâncias anormais. Informe-se acerca delas.

Quando eu comecei a investigar de fato o que havia de errado comigo, muito tempo já havia se passado. Graças a Deus, no meu caso, as minhas chances de cura não diminuíram... mas, há doenças onde o fator tempo é tudo.

Agora sim! 19 de dezembro. Recebi um diagnóstico de LINFOMA DE HODGKIN. E tudo isso que citei acima era consequência da doença.

Para concluir este post, quero deixar a você alguns conselhos.

1. Esteja atento a você mesmo
2. Tire um tempinho para refletir acerca de circunstâncias anormais em seu corpo (por mais bobinha que pareça ser)
3. Cuide de seu corpo, sua saúde e se valorize
4. Não despreze os sinais

"Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma". III João 2

Até!
Fran

8 comentários:

  1. Oiiiii... cá estou eu comendo cada palavra do que tu escreve. Por mais que às lágrimas rolem pelo meu rosto, sei que muitos serão alcançados pelo seu testemunho minha querida. Obrigado por compartilhar comigo suas experiências... TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Fran, sinto muito... Mas tbem sinto o enorme amor de Deus por ti...
    Lembrei de uma música do Lázaro... Vou passando pela prova dando glória a Deus...
    Sua vitória é garantida... Eu creio.
    Beijos no seu coração!!!
    😘😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lilian!! Muito amor!!! Amor que alcança a mim e a você também!!! Bjbj

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga fram Aqui estou eu tamb comendo cada palavra quero te dizer que estamos em oração pela sua saúde, ficamos preocupados(minha familia) mas sabemos que Servimos um Deus de milagres e sei que nesse barco não estamos so.Temos um carinho muito especial pela sua saúde.Que Deus Continue a te dar forca, animo, e renova todos os dias a tua fé.Bjssss da minha familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela! Nosso Deus é perfeito!! Obrigado pelo carinho! Vocês estão em meu coração!!! Um abraço bem apertado! Volte mais vezes!! ;)

      Excluir
  5. Oiii...querida Fran...estou orando por vc e creio em um Deus de milagres. Neste momento Deus esta querendo falar alguma coisa...força amiga...abraço

    ResponderExcluir