Oi! É bom ter você aqui!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SEMANA MUNDIAL DE AMAMENTAÇÃO




Teve início hoje e seguirá até o dia 07 deste mês a SEMANA MUNDIAL DE AMAMENTAÇÃO. Uma iniciativa que pretende sensibilizar todas as mães a amamentarem seus filhos e, em especial, a oferecerem exclusivamente o leite materno até os seis meses do bebê.

Louvo ao Senhor pois Ele me deu o privilégio de ser mãe de duas meninas lindas. A Ana Paula mamou até os nove meses, mas exclusivamente somente até os quatro. Já com a Rebeca foi diferente e decidi amamentá-la até os seis meses sem oferecer nenhum outro tipo de alimento. E não me arrependo da decisão. Ela está crescendo com muita saúde e suas medidas estão acima da média para sua idade.

É realmente maravilhoso utilizar-se desta ferramenta tão bem elaborada pelo Criador. Ele é perfeito em tudo o que faz. E com a amamentação não é diferente.

Por tudo isto quero deixar aqui o meu incentivo às mães que puderem amamentar seus filhos EXCLUSIVAMENTE ATÉ OS SEIS MESES DE IDADE. NÃO PERCA ESTA RICA OPORTUNIDADE DE MANTER ESTE ELO COM SEU BEBÊ. TRATA-SE DE UMA BENÇÃO TANTO PARA ELE QUANTO PARA VOCÊ!!!!

Veja o diz o Ministério da Saúde a respeito do tema:

"BENEFÍCIOS
– O aleitamento materno é a mais antiga estratégia natural de vínculo, proteção e nutrição para a criança. Constitui a mais econômica e eficaz intervenção para redução da morbimortalidade infantil. O leite materno tem tudo o que o bebê precisa até os seis meses, inclusive água, e é de mais fácil digestão. Funciona como uma vacina, protegendo a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias. Para as mães, o ato de amamentar ajuda na perda de peso mais rapidamente após o parto e ajuda o útero a recuperar seu tamanho normal, diminuindo o risco de hemorragia e de anemia. Também reduz o risco de diabetes, de câncer de mama e de ovário. "

Um grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário