Oi! É bom ter você aqui!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

POSSO TODAS AS COISAS

Meditando em Filipenses 4, muitas coisas me vieram a cabeça, mas principalmente uma reflexão acerca do tão famoso versículo: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece"!!

Neste momento da carta aos filipenses Paulo está agradecendo aos irmãos pelos donativos que havia recebido. E, neste momento, ele deixa uma lição muito valiosa que fecha a idéia de "posso todas as coisas".

Quanta gente vive enganada e ainda "baseada" neste versículo.

Paulo diz: "aprendi a contentar-me em toda e qualquer situação". E olha que Paulo podia realmente falar isso com propriedade, afinal esse homem já havia vivido de tudo um pouco...

E eu? Será que estou contente com a minha situação ou vivo fazendo birra com Deus?

Ele continua... "Sei passar necessidade e ter em abundância. Sei ter fartura ou fome. Sei ter em abundância ou padecer necessidade. Posso tudo naquele que me fortalece".

Aprendo que a chave não está em ter ou não ter, a chave está em permanecer firme e constante com o Senhor tendo ou não tendo, podendo ou não podendo.

Este poder está inserido na FÉ INABALÁVEL. Não na FÉ POSITIVISTA, na fé do VAI DAR TUDO CERTO. Muitas vezes não está tudo tão bem assim, mas mesmo assim posso me alegrar, posso louvar, posso crer, sei esperar! Confio que meu Deus supre todas as minhas NECESSIDADES e não todos os meus CAPRICHOS.

"E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo a sua gloriosa riqueza em Cristo Jesus".

Um comentário:

  1. Com certeza podemos tudo em Jesus! Ele supre e suprirá todas as nossa necessidades!

    ResponderExcluir