Oi! É bom ter você aqui!!

terça-feira, 21 de julho de 2009

AMOR E SANTIFICAÇÃO - recomendações de Paulo à Igreja de Tessalônica e a mim também


Texto bíblico base: I Tessalonicenses 3.12-13

O amor na visão de Jesus era o dom supremo. Ele mesmo foi objeto do amor do Pai por toda a humanidade, talvez esta tenha sido a maior lição de amor que Ele poderia ter aprendido. O Pai O despojou de glória para que Ele carregasse uma verdadeira multidão de pecados.

Paulo, o apóstolo, através de sua intimidade com Deus também foi sensível e fez de seu ministério um defensor e propagador do amor. Inúmeras vezes vemos Paulos ensinando aos cristãos acerca do amor. O amor a Deus, através do abandono do pecado, e o amor que devemos repartir uns com os outros.

Como o amor é maravilhoso! Somos motivados por ele a prosseguir, a tentar mais uma vez, a estender os braços e dizer: sim, eu te perdôo. O amor é o próprio Deus e sua intensidade depende do nível de comunhão que temos com Ele.

AMAR - DOAR, REPARTIR, CUIDAR, SE IMPORTAR, PERDOAR, ACREDITAR... TUDO CONSEQUÊNCIA DO AMOR!

Além do amor Paulo recomenda acerca da santificação e fala em irrepreensividade neste quesito.

A santificação é uma ação, portanto, deve ser contínua, diária, amanhã mais do que hoje. Ela se dá através da separação do pecado, rejeitando tudo o que não agrada a Deus e aceitando tudo o que provém do coração Dele.

Para a santificação precisamos: dominar nossos pensamentos, ter controle sobre nosso corpo, discernir bem nossas ações. Não parece tão difícil não é?!?! (rsrsrs)

É importante nunca nos esquecermos de que SANTO É DEUS, nós estamos nos santificando, assim quando errarmos não haverá espaço para que nosso inimigo tente nos acusar e nos fazer sucumbir. Também para não construirmos uma máscara de "santinhos", acima de outros e melhores do que outros. A santificação exige humildade para reconhecer que ainda não somos suficientemente santos diante de Deus.

"Senhor! Me ajude a amar com o teu amor e a buscar dia-a-dia ser mais parecida contigo! Em Nome de Jesus, Amém!"

2 comentários:

  1. Que bela pregação hei? Sabe, eu li este post umas quatro vezes, refleti, fechei, voltei e...n ão tem como fugir...eu preciso amar mais...mais...sem amar com o amor de Deus não tem como viver em santidade, não tem como agradar o coração do Pai!!

    QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO! beijão

    ResponderExcluir
  2. Minha linda Fran!!!
    Como AMO ler seus post.
    Precisamos AMAR como Jesus ensinou... é o maior mandamento. Amando desencadeia todos os outros sentimentos e ações que o Senhor quer ver em nós!!
    Que o Senhor continue lhe inspirando!! Bjs

    ResponderExcluir