Então... 19 de dezembro foi o dia. Dia em que aquilo que era dúvida passou a ser uma realidade. Câncer. Como eu poderia imaginar? Jamais. Também não queria, com toda certeza, passar por algo assim.
Obviamente o chão se abre. Um sentimento de impotência. Muita coisa vem à mente. Mas, para total glória do Nome do Senhor, não há desespero. Por mais que me sinta triste, não consigo me desesperar. Sabe quando decidimos fazer uma poupança e vamos depositando uma quantia mês a mês, para situações de emergência? Isso! Era assim que eu me sentia. Garantida pelos depósitos feitos. Foram quase 37 anos até esse dia. Nesses anos eu ouvi, li, cantei, preguei, ministrei, ensinei acerca de um grande amor. Acerca de um Salvador. Acerca de Deus.
Em todo este tempo eu "depositei". E algo muito importante... todos esses anos eu vi pessoas passando por circunstâncias boas, felizes, surpreendentes, difíceis, dolorosas, tristes, enfim... coisas dessa vida. Nesses momentos eu tinha palavras e as declarava com toda fé. Mas e agora? Agora chegou a minha vez. E qual será a minha reação? ACEITAR. Aceitar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Crer que Ele é o meu pastor e que nada me faltará. Ter a certeza de que todas as coisas contribuem para o meu bem. Lembrar que com a tribulação a gente também aprende. Aprende a ter paciência. Aprende a manter acessa a chama da esperança e, algo muito lindo, adquire experiência.
EXPERIÊNCIA. Como posso ajudar o meu irmão, como posso ser útil se não tiver passado pelo mesmo que ele?? Hahahaha como Deus é lindo!!!! Se fosse só por isso, já valeria a pena. Se a minha vida for útil para ajudar o outro que vier a passar pelo mesmo caminho que eu, então pronto! Ótimo! Já encontrei um grande propósito!
E enquanto eu passo, como é bom sentir Deus comigo! E é assim com quem se entrega, com quem o recebe, com quem abre a porta para Ele. As forças não são minhas. Sou fraca, muito fraca. Mas tenho um Deus que é forte. Os méritos não são meus. Com toda certeza. Não pense que sou uma super mulher. Não. Isso vem de Deus. Isso é Deus!
Hoje Deus me fez sentir como os meninos na fornalha... a circunstância é real. Estou ali. Mas o fogo não me alcança. Não sinto as chamas. Sinto Deus me aliviando. Sinto o cuidado Dele.
Ontem passei pela primeira sessão de quimioterapia. Foi um dia punk! Mas Ele esteve e está comigo. Estou bem. Um pouco de enjoo, um pouco de dor, um pouco de febre, bastante fadiga e cansaço. Mas sei que posso tudo isso em Deus.
E você? Como está? Talvez sua circunstância seja diferente da minha, mas está tentando te fazer enfraquecer. Eleve os teus olhos agora mesmo... o quê você vê? Vê a Deus? Se sim, então creia que Ele está cuidando de tudo. Se você se vê sozinho, não fique nem mais um minuto assim. Abra seus lábios e convide Deus para ser seu Senhor e deixe que Ele te fortaleça. Se precisar de mim, estou aqui.
"Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece". Filipenses 4.12-13
Eu aceito Deus! Rumo à minha cura!
Até!
Fran
 |
Primeira sessão de quimio. Já era!!!! |